sexta-feira, 4 de novembro de 2011

HUMILDADE, COMODISMO OU CONFORMISMO

Está circulando na internet uma frase atribuída ao jornalista Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País, que se mostra escandalizado com a forma pacífica com que o povo brasileiro lida com a corrupção, que é profundamente enrraizada em nosso país.

Realmente é de ficar escandalizado com tanta corrupção e desvio de conduta. A falcatrua começa no Programa Bolsa Família e termina nos muitos milhões à disposição dos ministérios do governo federal.

Sobre o Bolsa Família o jornal O Popular do Paraná (clique aqui e leia a matéria), de 31/10/2011, noticiou que, em Araucária, até mesmo um funcionário que ocupa cargo em comissão na prefeitura foi flagrado pela Controladoria Geral da União recebendo, indevidamente é claro, valores referente ao programa e, que, ainda, o cidadão faz parte do Conselho Municipal de Assistência Social, ou seja, justamente o órgão que deveria estar zelando pela boa utilizaçao dos recursos do Bolsa Família.

Voltando à frase do jornalista espanhol, veja abaixo o que, segundo afirmam na internet, ele disse:

“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário