terça-feira, 10 de agosto de 2010

A CORRUPÇÃO ASSOLANDO NOSSAS IGREJAS.


Quero começar esta postagem com uma pergunta.

“Estamos preocupados com as ovelhas (almas) ou em manter as aparências?”

Em Marcos 16:15 Jesus disse: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Este mandamento de Jesus foi bem claro para os discípulos logo após ter ressuscitado, só que em nossos dias estamos cada vez mais deixando de pregar o evangelho, o verdadeiro evangelho, aquele que salva, liberta, cura, restaura, muda a vida das pessoas, traz uma nova esperança, levanta o que esta caído, dá uma segunda chance a pessoas fracassadas e revela que o melhor ainda esta por vim, na eternidade com o Senhor Jesus Cristo.
Alguém pode se perguntar: mas é para isso que existem igrejas e pastores? Sim, mas aqueles que deveriam se preocupar com o rebanho, hoje encontrou outras coisas para se preocupar, cada vez mais ouvimos e vemos pastores se preocupando com qual carro vai comprar no próximo ano, qual terreno e mais valorizado, onde devo aplicar meu dinheiro, os dízimos e ofertas aumentaram ou diminuíram, pois comprei um novo “bem” e dependo do dinheiro da igreja para pagá-lo, quem devo consagrar, pois no próximo ano tem eleição e eu preciso de apoio, e muitas outras preocupações que não vale a pena citar. Será que a Palavra de Deus mudou?

Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará”.
1 Pedro 4:8 “Mas, sobretudo, tende ardente caridade {ou amor} uns para com os outros, porque a caridade cobrirá a multidão de pecados.”

Em nossos dias parece que existem pastores e obreiros que acham que estão em outro nível de espiritualidade, pensam que a salvação já esta garantida e que vai existir um “céu” diferente para pastores, a Palavra de Deus é clara, só existe uma porta e, a porta é estreita e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
A tamanha cegueira espiritual tem afetado até as pessoas que estão ao redor, cada vez mais vemos obreiros e pessoas apoiando atitudes erradas cometidas por quem devia dar o exemplo. É muito comum ouvir pessoas citando o Salmo 105:15 “Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas”. E por não temerem ao Senhor, acabam deixando que o pecado entre na igreja e se instale por meio dos líderes corruptos, mais em 1 João 2:20 diz que nós todos temos a unção de Deus, então porque ficarmos calados? Mais uma vez encontro exemplos para dizer que a iniqüidade tem tampado os olhos e fechado os ouvidos, hoje vemos pastores comprando o silêncio daqueles que tem o dever de requerer o melhor para a obra de Deus, como os obreiros, com consagrações, bonificações financeiras, nomeação a cargos importantes, nomeando novos dirigentes de congregação, trocando a liderança dos departamentos, assim os obreiros acabam se deixando manipular.
E não é preciso ir muito longe para dizer de caso de pastor que literalmente comprou sua consagração, pois estava a mais de 1 ano sem dizimar e quando recebeu a notícia que iria ser indicado, logo correu para acertar sua situação, há ainda caso de pastor que nem se quer passou no crivo, mais com a “forcinha” do pastor que o indicou, ligando para o responsável pelo crivo, acabou passando o candidato. Eu me pergunto será que a pessoa consegue dobrar o joelho e agradecer a Deus, sem que o acusador o acuse, algo que é pra ser benção do Deus não acaba se tornando maldição?
A consequência de atos sem a direção de Deus é muitas vezes igrejas frias, pessoas mudando de igreja, famílias inteiras saindo da casa do Senhor, jovens se desviando, o mundanismo entrando nas igrejas, pessoas sem comprometimento com a obra, pastores sem maturidade espiritual para lidar com as ovelhas, obreiros com baixo nível de conhecimento, pessoas sem amor ao próximo, isto é algumas das conseqüências de pastores sem o temor de Deus.
Antes de finalizar agradeço a Deus, pois sei que ainda tem pastores e obreiros comprometidos com a obra do Senhor, pastores que lançam a mão no arado e não olham para trás, obreiros que buscam se santificar a cada dia mais, que se colocam na brecha para o Senhor usá-los como instrumento para libertação de vidas oprimidas pelo diabo, pessoas que não olham só para o que os outros vão pensar, só se importa em ganhar almas para o Senhor. Que Deus venha mandar mais ceifeiros para sua seara.
Vamos refletir um pouco mais e analisar se o que estamos fazendo esta dentro dos planos de Deus.
Que Deus continue com tuas poderosas mãos estendidas sobre todos nós e nos guardando de todo mal.


Maxwel Rocha

2 comentários:

  1. Prezado amigo Max,

    Estas pessoas que são empurradas para receber o título de pastor e de evangelista, bem como os que as empurram, são os lobos cruéis de que o apóstolo Paulo falou no verso 29 do capítulo 20, do livro de Atos:

    "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho"

    Antes de falar dos lobos cruéis Paulo adverte:

    "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue" Atos 20:28

    Considero muito oportuno seu comentário (texto).

    Grande abraço

    Edson Leite

    ResponderExcluir
  2. Pb. Luiz Antonio Medeiros30 de agosto de 2010 às 16:20

    Ao soldado que tombou em combate

    Ao soldado que tombou em combate, a minha homenagem, soldado que agiu como servo do Deus Altíssimo, soldado que fez a sua parte, soldado que perdoou, pena que não foi perdoado, pena não do soldado!!! pena de quem não perdoou o soldado.
    O soldado, com certeza está com o Senhor, pois lutou pela obra Dele e Ele deu oportunidade de que se humilhasse, e que buscasse a sua presença.

    Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2TM 4:7

    ResponderExcluir