quarta-feira, 13 de abril de 2011

A “SAIA JUSTA” DO GOVERNADOR DO PARANÁ

O senador Requião é, sem dúvidas, uma das figura mais controvertidas no cenário político no âmbito do estado do Paraná. O ex-governador voltou a ocupar uma cadeira no senado e, como sempre, não abandona o velho hábito de cutucar e infernizar a vida de seus desafetos na política. O grande diferencial é que agora Requião conta com a ajuda de uma arma poderosíssima, ou seja, conta com ajuda da Internet e, através do microblog denominado Twitter incendeia “meio mundo” e causa grande alvoroço no arraial do inimigo. Uma das últimas “twitadas” do senador causou desconforto e constrangimento ao governador Beto Richa. Requião jogou no ventilador que um ator pornô havia sido nomeado para chefiar o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em Cascavel. Richa se sentiu (talvez) intimidado pelo senador e imediatamente determinou a exoneração do indivíduo – apresentando como justificativa o argumento de que o ex-ator omitiu do currículo a participação no filme erótico, e, como o governo age com retidão e seriedade exonera pensando no bem do serviços público. O jornal GAZETA DO POVO explorou ao máximo o episódio e foi atrás de especialistas em ética e filosofia, ouviu também cientista político especialista em administração pública. Segundo a reportagem, na avaliação dos especialistas os cargos em comissão “em todas as esferas – municípios, estados e União e nos poderes Executivo e Legislativo” são preenchidos apenas com fins eleitorais sem a preocupação da implementação de políticas públicas adequadas à linha ideológica do partido, sendo que a qualificação que mais conta é ser um bom cabo eleitoral. Um dos especialistas ouvidos pelo jornal afirma que “pornográfica mesmo é essa prática dos políticos”.

A foto abaixo mostra que o senador possivelmente não está agindo sozinho em suas empreitadas no twitter. Vejam que ele divide o equipamento de disseminação da discórdia com o senador rival (tucano) Álvaro Dias. E parece que os dois estão se divertindo bastante com o brinquedinho a ponto de esquecerem-se das rusgas do passado.


Foto reprodução: www.gazetadopovo.com.br/blog/conexaobrasilia

Fonte:

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1115647&tit=Demissao-de-ex-ator-expoe-falhas-na-nomeacao-de-comissionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário